Bem vindo

Bem vindo ao meu cantinho, aqui partilho um pouco de mim e de tudo o que gosto.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Limpeza da casa de banho:


 

·          Depois do banho deixe as cortinas sempre esticadas para a água poder escorrer e  secar.

 

·          Não pendurar duas aberturas juntas separar o máximo possível.

 

·          Limpar\secar as paredes e torneira depois de cada utilização.

 

·          Deixe sempre que possível  uma janela um pouco aberta para o ar circular e arejar a divisão, assim previne o aparecimento de odores e bolor.

 

·          Pode Limpar a casa de banho com uma solução de 10 partes de água para uma de lixívia, pode utilizar um borrifador para as paredes.

 

 ·          Limpar mensalmente os ralos, para isso despejar 1|2 chávena de bicarbonato de sódio seguindo de 1\2 chávena de vinagre branco faz espuma mas deixe descansar alguns minutos. Despejar água a ferver para limpar esta solução.

 

·          Lavar as cortinas do banho na máquina com água quente e um pouco se detergente ou se preferir como eu faço coloco um pouco de lixívia enquanto corre a água da máquina, (depende das cortinas as minhas podem levar lixívia).

 

·          Para limpar e desentupir o chuveiro colocar um saco com vinagre diluído e colocar submerso fechado com um elástico. Deixar actuar por exemplo a noite toda limpar com água e a ajuda da escova de dentes velha.







                                                          



·          A escova de dentes também serve para limpar locais mais difíceis de chegar como torneiras, cantos da banheira etc.

·          Para limpar e desinfectar os brinquedos do banho dos mais pequeninos deixamos de molho num alguidar com água e vinagre pelo menos 10m levar em seguida com ma esponja e deixar secar.

Sem comentários:

Enviar um comentário